Esportes

Técnico da Seleção Brasileira de Vôlei é intubado no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Técnico da Seleção Brasileira de Vôlei é intubado no Rio
|  Foto: Foto: Marcos Ribolli/CBV
Renan Dal Zotto foi intubadoFoto: Marcos Ribolli/CBV

O técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Renan Dal Zotto, de 60 anos, foi intubado nesta segunda-feira (19) visando manter o nível de saturação de oxigênio mais alta. O treinador foi internado na última sexta-feira (16) em um hospital do Rio de Janeiro com sintomas leves de Covid-19.

A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol. O procedimento de intubação deve durar de 48 a 72 horas, para depois iniciar a retirada do respirador mecânico. Também segundo a entidade, o vice-presidente da CBV, Radamés Lattari, também contaminado pelo novo coronavírus, foi extubado e segue com boa evolução clínica.

Dal Zotto já havia recebido a primeira dose da vacina e aguarda a divulgação do calendário para aplicação da segunda, completando o processo de imunização. Renan foi um dos grandes destaques do esporte brasileiro nas décadas de 80 e 90, sendo uma das principais peças da equipe que ficou conhecida como a "geração de prata".

< Nicole Bahls se muda de vez para Itaboraí Conselho Federal de Medicina não aprova tratamento precoce contra Covid-19 <